AS CINCO FELICIDADES
- A felicidade familiar: Família baseada no amor, carinho e respeito entre seus membros independente das dificuldades do dia a dia, onde um por todos e todos por um, é uma das felicidades que não tem preço, entretanto muitas famílias sofrem pelos mais diversos motivos. A felicidade familiar é uma arte a ser cultivada.
- A felicidade profissional: Lao Tsé filósofo chinês dizia: "Tenha um trabalho que goste e não terás que trabalhar um único dia de sua vida".
Trabalhar no que gosta não é trabalho, é lazer e isso é uma felicidade. A realização profissional e o reconhecimento dos superiores satisfaz nosso ego produzindo bem estar e confiança motivadora, em contrapartida trabalhar por obrigação detestando o que faz é sofrer dia após dia.
- A felicidade social: Ter muitos amigos, ser sociável é ser feliz
- A felicidade espiritual: Estar bem espiritualmente, praticar a fé, auxiliar os necessitados e aflitos é uma grande autorrealização, só os que praticam sabem a felicidade que esta prática produz.
- A felicidade financeira: Felicidade profissional é uma coisa e financeira é outra. Você pode gostar de seu trabalho e ele não produzir os ganhos para sua realização financeira. Todos temos sonhos e muitos são realizados com dinheiro que se usados com parcimônia nos trará conforto, cultura e lazer. A falta do dinheiro nos oprime e nos torna amargos por não podermos realizar nossas necessidades.