SABE FILHA,
Sempre te amei, desde quando ainda no ventre de sua mãe e continuo de amando, lembro-me dos primeiros passos, da primeira palavra dita, sofria quando adoecia e me alegrava com cada fase evolutiva, lembro-me de sua adolescência, me preocupava quando chegava tarde, é verdade que nem sempre estive tão presente como sua mãe devido compromissos profissionais que me obrigava a permanecer distante por um curto período que para mim parecia uma eternidade. Você cresceu, casou e se tornou mãe e sei que ama do mesmo modo seus filhos. O amor de mãe é incondicional porém permita-me extravasar meus sentimentos agora com sessenta e nove anos, espero que você possa compreender:
- É gostoso receber presente no dia dos pais, sabemos que muitos filhos dão presentes como pró-forma entretanto o maior presente que um pai pode receber de um filho são quatro,
- Credibilidade. Crer nas minhas palavras quando outros distorcem fatos e acontecimentos a meu respeito, um pai de caráter sofre quando seus entes queridos duvidam de suas atitudes e palavras distorcidas por pessoas maldosas que querem seu mau.
- Ouvir. Este é um presente sem preço. Já pensou em ser amiga de seu pai? Ouvir suas queixas, procurar entender suas dores. Só ouvir atenciosamente. Um pouquinho que seja, já é bastante.
- Sentimentos. Pai também tem sentimentos. Não, não se trata de melindres, ter sentimentos significa ser humano, estar vivo, sofrer com os que sofrem e chorar com os que choram.
- Ofensas. Sei que muitas mulheres pensam que ser homem é aguentar desaforos sem pestanejar, sim podem estar certas, quando se trata de colegar, do trabalho etc., mas vindo da própria filha, é doído. Na hora da raiva é melhor não falar, espere acalmar os ânimos. A palavra doce abranda a ira.