Entre os muitos SPAS, Resorts e Balneários Termais que visitei ou consultei, não só no Brasil, mas também em Portugal e Budapeste na Hungria, não encontrei profissionais que realizassem um verdadeiro Shiatsu, nem mesmo na Itália, onde a oito anos atrás em minha Escola de Massagens em Campinas-SP, um massagista italiano que trabalhava em um Balneário italiano, de férias de inverno no Brasil, veio fazer curso, sequer conhecia o Shiatsu. Entre os muitos alunos que formei em minha saudosa ETAME - Escola Técnica de Massagens e Acupuntura (2.000 a 2009), poucos se achavam aptos ou gostavam de fazer Shiatsu. E porque isso?
Demonstração de Massagem na Lagoa do Taquaral em Campinas São Paulo |
O Curso era ministrado com toda tecnologia e rigor, inclusive com seiscentas hora de estágio em Pronto Socorros, na própria escola e em locais públicos como se pode ver na foto ao lado, então porque muitos formandos não se propunham a trabalhar com o Shiatsu?
A resposta é simples, tirando a Massagem Reconstituinte e a Massagem Psíquica, ambas criação da ETAME, o Shiatsu é a terceira massagem que exige maior dedicação e atenção por parte do profissional e acima de tudo um profundo conhecimento dos trajetos e pontos de comando dos meridianos assim como causa dos excessos e deficiências de cada meridiano.Tal dedicação não é exigida com os demais tipos de massagens onde em quarto lugar vem a Massagem Ayurvédica.
Receber um verdadeiro Shiatsu semanalmente ou quinzenalmente ou pelo menos uma vez por mês por um hábil profissional, não tem preço.
Muitos são os benefícios advindos de uma boa sessão de Shiatsu, mas gostaria de mencionar pelo menos seis muito importantes:
Estímulo do Meridiano da Bexiga
1º - Shiatsu como diagnóstico - Ao estimular cada um dos 12 meridianos pares e simétricos do corpo humano, as alterações ocorridas durante o trajeto como dor em determinados pontos ou dormência, indicam bloqueio bio-energético, o estímulo mais intenso nesses locais causam desbloqueio e o profissional pela localização dos pontos bloqueados sabe qual a disfunção exisstente, já tratando com o estímulo do Shiatsu.
2º - Shiatsu como profilaxia: Toda doença principia nos bloqueios energéticos dos meridianos para depois se somatizar, o estímulo de um Shiatsu geral ocasiona a desobstrução, impedindo que doenças, sejam elas psíquica ou somática se instale.
3º - Equilíbrio dos Meridianos: Em consequência do que esposemos acima, ocorre um equilíbrio e bem estar geral.
4º - Tratamento Específico: O que muitos não sabem é que o Shiatsu pode ser usado para tratar os mais diversos males que acometem o homem.
5º - Calmante e Equilíbrio Emocional: A primeira coisa que o paciente sente após algumas sessões de Shiatsu é um bem estar emocional, principalmente se sofre de depressão, ansiedade, angústia, tristeza etc.
6º - Através do Meridiano da Bexiga, pode se tratar doenças crônicas pelo Shiatsu: Doenças crônicas (antigas), são tratadas através do estímulo do Shiatsu. Em um Meridiano específico, o da Bexiga que tem 67 pontos, o mais longo de todos.
Então,vale a pena criar o hábito de receber Shiatsu regularmente? Talvez com ele, possa economizar evitando medicamentos cheios de contra-indicações e efeitos colaterais.
Então,vale a pena criar o hábito de receber Shiatsu regularmente? Talvez com ele, possa economizar evitando medicamentos cheios de contra-indicações e efeitos colaterais.
Contate-nos: (19) 99362-6315, verifique se o que digo é verdadeiro.