Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

E POR FALAR EM EMAGRECER...

Padrão moderno de beleza

Houve época que ser cheiinha era o ideal
 Hoje, o padrão de beleza ideal é ser magra e bem torneada e em consequência disso, aquelas que não consegue emagrecer e vivem lutando contra a balança através de dietas, exercícios e até comprimidos, vivem sofrendo. Graças a evolução da medicina moderna hoje temos a cirurgia bariátrica (Gastroplastia)
Vênus de Willendorf-Estátua datada de 24.000 a.C.
que tem feito sucesso na obesidade mórbida, muitos estão felizes com ela, porém é bom saber o que a Naturologia milenar pensa da obesidade.
A  obesidade pode ser um mal e pode não ser, explico porque, existem dois tipos de obesidade:
  1. Obesidade fria, é mórbida, o tecido é flácido, pálido e o obeso tem aparência de doente, esta sim tem que ser tratada.
  2. Obesidade quente, é de fundo hereditário, faz parte da natureza da pessoa, a carne é firme, o obeso é corado, não sente fraqueza ou cansaço, o corpo geralmente é bem torneado e se tentar emagrecer pelos mais diversos métodos, pode adoecer.
Ter o corpo cheiinho não significa ser doente, ser magro também não significa saúde, é preciso ter bom senso e não ofender a natureza, afinal muitos homens preferem carne e outros ossos, ser cheiinha e bem torneada e saudável, pode agradar aos olhos de muitos homens, que se dane a moda.
(24.000 a.C. para a Vênus de Willendorf e um grande exagero, isto prova que o carbono 14 não é preciso quando o objeto é muito antigo), Durante o dilúvio, toneladas de água pressionaram os seres e objetos que, quando encontrados e submetido ao carbono 14 davam números absurdos.)