Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Massagem Erótica (Terapia para casais através do toque)

O amor não morre com o tempo, mas pode se transformar em ódio, mágoa, rancor (quem deixou de amar é porque nunca amou).
Vários fatores influem no relacionamento do casal, vejamos os principais:

  • Egoismo;
  • A frase "Amor e uma choupana" é conversa fiada, um grande vilão do relacionamento são as dificuldades financeiras prolongadas;
  • Rotina cansativa sem emoções. O casamento deve ser cultivado regado diariamente com novidades e afeto;
  • O mais grave é o adultério (geralmente sem volta).
Um casamento desgastado com o tempo tende a esfriar sexualmente, o que é natural. Esfria o relacionamento, mas não o desejo sexual porque é inato no ser humano, e aí vem o perigo.
Durante mais de quarenta anos de profissão me deparei com  os mais diversos casos relacionados a sexualidade, entre eles:

  • Frigidez feminino, 90% dos casos que tenho registrado, não são patológicos e sim consequência de um mau relacionamento.
  • Disfunção erétil. Muitos casos são patológico, mas também  psíquicos também  consequentes de mau relacionamento
  • Desvio sexual são produzidos por vícios sexuais, fantasias, masturbação, pedofilia, certas taras entre outras anomalias que não posso mencionar aqui para não me comprometer legalmente.                                           


Wilhelm Reich o pai da Bioenergética dizia:
"- O único orgasmo saudável é o orgasmo  genital, apesar de que o sexo não se encontra apenas nas gônadas e sim em todo o corpo. para muitos distúrbios mentais e físicos, o tratamento consiste em plena e constante satisfação sexual e que 90% da população humana não tem orgasmo genital)."




Massagem Erótica foi estudada e criada em 1986 consequente das diversas reações sexuais que muitos pacientes manifestavam durante a massagem e relatada em meu livro Massagem - A Terapia dos Deuses (elementos de Massoterapia). Entre o grupo que pesquisou tal massagem por mim organizada tinha um padre psicólogo, dois médicos e três massagistas, nosso objetivo era ensinar a massagem a casais que tinham problemas de relacionamento que após uma série de sessões, avaliávamos os resultados e todos constataram que o resultado foi excelente.
Observamos também que para um bom resultado da prática das massagem erótica pelo casal era necessário uma prévia sessão de terapia de grupo com nossos psicólogos onde se preparava ambos para o seguinte:

  • Uma conversa francas entre o casal sobre seus problemas sexuais particulares, tais como: Preferência de excitação, pontos erógenos, toques e falas que incomodam durante a prévia, seu gosto para atingir o clímax e fantasias que por medo e pudor jamais revelou ao parceiro.
  • Como deve ser preparado o ambiente com som adequado, como preparar o óleo de massagem, quais as essências eróticas, liberdade total e tempo suficiente para o libido e o ápice do orgasmo.
  • Se com problemas patológicos, se submeter a um tratamento médico especializado.
O sexo é importante para equilibrar o relacionamento do casal e para o equilíbrio Bio-energético. Um orgasmo perfeito produz no indivíduo equilíbrio e segurança para enfrentar o cotidiano.
Como diz nossa querida Rita Lee em sua música Amor e Sexo:
"Amor é um livro, sexo é esporte,
  Sexo e escolha, amor é sorte,
  Amor é Cristão, sexo é pagão,
  Amor é divino, sexo é animal,
  Amor é bossa nova, sexo é carnaval.