Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O QUE É ALERGIA? TEM TRATAMENTO NATURAL?

Alergia é uma reação exagerada a determinadas substâncias ou ambiente. Muitas vezes a alergia é de fundo hereditário, mas não significa que deva acometer todos da família, é como se um ou outro fosse selecionado.

Sofri alergia minha infância toda e parte da adolescência. Num determinado teste acusou alergia a pó e mofo, só que os tratamentos foram sem resultado, ainda bem que não me enxeram de corticoides. Com o passar do tempo ela foi diminuindo até não me incomodar mais.
O que a medicina clássica ainda não aprendeu é que não são determinados produtos que causam alergia, mas sim que o alérgico pela sensibilidade se vê mais afetado por este ou aquele produto, ele tem uma exagerada sensibilidade por tudo que o cerca, só que nem tudo causa agravo, explicando melhor:
  • A alergia é uma disfunção dos meridianos da transformação metal, pulmão e intestino grosso;
  • Estes dois meridianos respondem pelos pulmões, vias aéreas e pele;
  • Numa anamnese chinesa verifica-se o que é chamado lei da usurpação e desprezo para se entender o que pode estar afetando a transformação metal e então determina-se o tratamento.
A associação dos recursos do Shiatsu com Acupuntura ou mesmo só o Shiatsu podem ser o suficiente uma vez que crianças temem agulhas, outros casos exigem mais recursos.
É terrível viver com alergia, senti isso na pele, o que devemos evitar são as cortisonas da vida. 
Tratar de forma natural sim!