Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

O QUE DIZER DE PRODUTOS NATURAIS INDUSTRIALIZADOS?

Movimento Hippie, tinha mais de drogados e insanos que naturalistas
Este é um tema muito complexo porque existem conceitos errôneos sobre alimentos naturais. O que podemos classificar como "produtos naturais", tudo que é conhecido como produto natural é bom para mim? Não é bem assim, o que é bom para o tipo sanguíneo A pode não ser bom para o tipo sanguíneo B, o fato de ser isento de açúcar não significa que faça bem aos diabéticos, o tipo sanguíneo B pode ter uma dieta rica em carne vermelha já o de tipo A não, por ser mais propenso a câncer e assim por diante. 
Entende-se por produtos naturais todo aquele livre de agrotóxicos e adubos químicos, os transgênicos estão incluídos nesta lista e podem ser nocivos ao homem, portanto produtos como o milho, a soja entre outros são transgênicos, 
Durante o ano de 1966, surgiu nos Estados Unidos o movimento hippie e com ele a ideologia de comer apenas o que é natural, o vegetarianismo, a Macrobiótica e outros, foi uma febre, era bonito comer tudo que era dito natural, arroz integral, açúcar mascavo, dar 80 mastigadas em cada garfadas, comer 70% grãos e os outros 30% dividir entre carne branca. legumes etc.
É verdade que o peixe morre pela boca, e o homem também, quando jovem nosso organismo mais resistente suporta os lixos que nele depositamos, com mais idade sofremos o reflexo dos maus tratos alimentares sofrido durante o passar dos anos.
Produtos naturais sim! Selecionados a critério conforme o tipo sanguíneo e doenças existentes, e quanto mais cedo melhor. Melhor prevenir que remediar, Hipócrates dizia: - "Seja teu alimento o teu remédio e o teu remédio o teu alimento". 
E quanto a esses produtos ditos naturais industrializados e vendidos em lojas especializadas? Muitos deles são produzidos de forma criteriosa com selo de garantia e encontrados em redes de produtos naturais exigentes, entre elas posso mencionar a maior rede de produtos naturais, Mundo Verde, com lojas espalhada por todo Brasil, talvez pela qualidade seja um pouco mais caro, mas a saúde é algo que não tem preço.