Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

A insensatez humana. Porque o homem é tão insensato?

A história da humanidade é repleta de infelicidade, desgraças e loucuras realizadas individual ou coletivamente e porque? O homem não busca a felicidade e o bem estar?
O Gênesis bíblico diz que após Satanás  ter convencido Eva de comer do fruto proibido  Deus o amaldiçoou e Satanás por sua vez disse:
- " Se me maldizes por ter feito o que se fez em outros mundos, tomarei ouro e prata, reis, sacerdotes e tiranos que destroem e reinarei com sangue e horror sobre a terra"
Bem sabemos que ele tem cumprido  muito bem sua promessa, mas por outro lado temos a certeza que ele não teria tido sucesso se esta atitude não agradasse ao homem. Ser tiramo, poderoso, é um deleite para uma grande parte da humanidade. Barbáries são praticadas a cada instante. A mente de muitos maquinam atos insanos, ao seu lado pode ter um simpático ser psicopata assassino, livre de qualquer suspeita, políticos corruptos cujo único objetivo é encher os bolsos, não importando a quem prejudique. Estes estão buscando a felicidade de forma errada, porque com certeza terão no futuro que responder por seus atos, aqui na terra mesmo, estes estão cegos, não enxergam que estão se prendendo cada vez mais na teia de aranha que o os conduzirá a própria destruição e a dos seus.
George Ozawa o pai da Macrobiótica dizia que o homem é insano porque se alimenta de substâncias que produzem a insanidade. Sabemos que as drogas ilícitas, o álcool e o tabaco contribuem grandemente para a perturbação mental, a busca desenfreada pelo prazer, o egoismo e o desamor são fatores preponderantes.
Ser feliz não é difícil, basta buscar o correto e agradecer a cada momento por tudo que recebeu de Deus.