Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Massagem Erótica (Terapia para casais através do toque)

O amor não morre com o tempo, mas pode se transformar em ódio, mágoa, rancor (quem deixou de amar é porque nunca amou).
Vários fatores influem no relacionamento do casal, vejamos os principais:

  • Egoismo;
  • A frase "Amor e uma choupana" é conversa fiada, um grande vilão do relacionamento são as dificuldades financeiras prolongadas;
  • Rotina cansativa sem emoções. O casamento deve ser cultivado regado diariamente com novidades e afeto;
  • O mais grave é o adultério (geralmente sem volta).
Um casamento desgastado com o tempo tende a esfriar sexualmente, o que é natural. Esfria o relacionamento, mas não o desejo sexual porque é inato no ser humano, e aí vem o perigo.
Durante mais de quarenta anos de profissão me deparei com  os mais diversos casos relacionados a sexualidade, entre eles:

  • Frigidez feminino, 90% dos casos que tenho registrado, não são patológicos e sim consequência de um mau relacionamento.
  • Disfunção erétil. Muitos casos são patológico, mas também  psíquicos também  consequentes de mau relacionamento
  • Desvio sexual são produzidos por vícios sexuais, fantasias, masturbação, pedofilia, certas taras entre outras anomalias que não posso mencionar aqui para não me comprometer legalmente.                                           


Wilhelm Reich o pai da Bioenergética dizia:
"- O único orgasmo saudável é o orgasmo  genital, apesar de que o sexo não se encontra apenas nas gônadas e sim em todo o corpo. para muitos distúrbios mentais e físicos, o tratamento consiste em plena e constante satisfação sexual e que 90% da população humana não tem orgasmo genital)."




Massagem Erótica foi estudada e criada em 1986 consequente das diversas reações sexuais que muitos pacientes manifestavam durante a massagem e relatada em meu livro Massagem - A Terapia dos Deuses (elementos de Massoterapia). Entre o grupo que pesquisou tal massagem por mim organizada tinha um padre psicólogo, dois médicos e três massagistas, nosso objetivo era ensinar a massagem a casais que tinham problemas de relacionamento que após uma série de sessões, avaliávamos os resultados e todos constataram que o resultado foi excelente.
Observamos também que para um bom resultado da prática das massagem erótica pelo casal era necessário uma prévia sessão de terapia de grupo com nossos psicólogos onde se preparava ambos para o seguinte:

  • Uma conversa francas entre o casal sobre seus problemas sexuais particulares, tais como: Preferência de excitação, pontos erógenos, toques e falas que incomodam durante a prévia, seu gosto para atingir o clímax e fantasias que por medo e pudor jamais revelou ao parceiro.
  • Como deve ser preparado o ambiente com som adequado, como preparar o óleo de massagem, quais as essências eróticas, liberdade total e tempo suficiente para o libido e o ápice do orgasmo.
  • Se com problemas patológicos, se submeter a um tratamento médico especializado.
O sexo é importante para equilibrar o relacionamento do casal e para o equilíbrio Bio-energético. Um orgasmo perfeito produz no indivíduo equilíbrio e segurança para enfrentar o cotidiano.
Como diz nossa querida Rita Lee em sua música Amor e Sexo:
"Amor é um livro, sexo é esporte,
  Sexo e escolha, amor é sorte,
  Amor é Cristão, sexo é pagão,
  Amor é divino, sexo é animal,
  Amor é bossa nova, sexo é carnaval.













terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Conheçam pelo menos 3 danos que pode causar a "Couraça Muscular"




Quando crianças temos músculos flexíveis capazes de produzir movimentos precisos, .
Nascemos com os músculos livres de qualquer rigidez e se caímos, dificilmente ocorrem acidentes letais.





Com o passar dos anos, a medida que envelhecemos vamos perdendo nossa flexibilidade, o domínio do corpo é reduzido.
Isso se deve ao fato dos músculos enrijecerem.
A rigidez de determinados músculos se deve a traumas emocionais permanentes, explico: Os traumas emocionais se somatizam, e quem recebe esta carga emocional é geralmente um feixe de músculos a fim de suportar a carga emocional, é uma transferência.
Se por um lado a couraça serve como proteção
 e (defesa), do trauma emocional correspondente, por outro lado pode trazer consequência desagradáveis, vamos mencionar algumas delas:

  • Postura irregular, causando desgaste ósseo;
  • Devido a perda da flexibilidade (estado de vigília), ficamos vulneráveis a acidentes;
  • Nosso corpo sofre deformações como pode ser visto na imagem ao lado.
Exercício de musculação podem agravar a contratilidade de um músculo encouraçado.
Existem muito mais consequência produzidas pela couraça muscular, porém estas três são as principais. Como tratamento adequado aconselho a Massagem Psíquica baseada nas teorias de Wilhelm Reich, acompanhada por um psicólogo.
Caso queira tratar suas couraças, nos contate.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A importância da massagem Abhyanga sobre os Doshas

Esta massagem é própria para ser praticada no solo sobre um colchonete bem confortável por dois massagistas que sabem perfeitamente sincronizar o toque a ponto do paciente não perceber a diferença de um ou do outro profissional, aqui a harmonia de toque entres ambos é tamanha onde até as respiração tende a ser simultânea sem forçar, mas não significa que não possa ser praticada por um profissional (a duas mãos), e sobre um divã como acontece com a maioria das massagens.
O Abhyanga pode ser considerada a mais procurada entre as massagens indianas e é ricamente usada na maioria dos tratamentos Ayurvédicos. O óleo para essa massagem é preaquecido e a seleção é feita de acordo com o biótipo do paciente, o dosha, o ritmo e a pressão também seguem este conceito.
Durante o  tratamento, manipulações e alongamentos são realizados ao mesmo tempo em que se estimulam todos os pontos marmas.
Todos os doshas recebem bem esta massagem, porém de forma diferenciadas, como por exemplo, para o Vata deve ser lento, com toque e manobras firmes e óleo em abundância de qualidade quente: Pitta requer um óleo frio como o óleo de coco num toque constante e ritmo moderado, já o Abhianga em kapha deve ter manobras vigorosas e profundas, com pouco óleo e rápida.
Sabe que me deu vontade de receber uma massagem Abhyanga neste momento? Fui, até a próxima postagem semana que vem.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Você gostaria de ser diagnosticado pela milenar medicina Ayurvédica?

Os tridoshas da milenar medicina Aiurvédica
A milenar medicina Aiurvédica se utiliza da dieta específica, fitoterapia, panchacarma, yoga, massagem entre outras terapias, entretanto um paciente que se apresenta pela primeira vez ao terapeuta Aiurvédico, se submete a uma anamnese minuciosa para definir que tipo de Dosha é, assim o tratamento segue seu curso natural, sem a qual seria impossível dar continuidade.
Como vemos na imagem acima, os Doshas são três: Vata, Pitta e Kapha e cada qual requer um estudo amplo e profundo, mas para que o caro seguidor de nosso blog possa ter uma ideia ampla e simples informamos que:

 O Dosha Vata é o princípio dominante no corpo que controla o movimento.
O Vata existe para que haja o movimento e a respiração, para que o sangue circule, para que os alimentos se desloquem através do aparelho digestivo e para enviar impulso nervoso ao cérebro.



O Dosha Kapha  é responsável pela estrutura física e o equilíbrio dos fluidos corpóreo.
O Dosha Kapha existe para que as células sejam mantidas unidas e é responsável pela formação do tecido conjuntivo, adiposo e a formação dos ossos.








O Dosha Pitta controla o metabolismo e a digestão.
O Pitta existe a fim de assimilar e processar os alimentos, o ar e a água através dos diversos sistemas do corpo.

Embora a natureza precise dos três princípios para criar e sustentar a vida humana, cada um de nós encerra diferentes proporções dos doshas em nossa constituição básica. Quando dizemos que uma pessoa é do tipo Vata, estamos querendo dizer que certas características Vata são dominantes na estrutura dessa pessoa. Os indivíduos do tipo Kapha ou Pitta terão suas características particulares.
Ao identificar e compreender o tipo de corpo pode-se colocar a alimentação, a rotina diária e até mesmo o comportamento casual em perfeita harmonia com a fisiologia como um todo, e consequentemente pode-se ter acesso a suas reservas internas de energia.