Dês dos primórdios dos tempos a inveja vem acompanhado a raça humana, promovendo cegueira, homicídios, gerando ódio e por sua vez a infelicidade, principalmente do invejoso.
O primeiro homicídio ocorreu com o segundo homem na terra,Caim, causando a morte de seu irmão Abel. A história da humanidade é repleta de desgraça causada pela inveja, uma infinidade de histórias que sempre acabam mal.
Viram? Já em Roma antiga Cícero comentava sobre a inveja.
A meu ver a inveja é uma doença da alma, um forte defeito de caráter e a incapacidade de obter por si só o que lhe é desejável.
O invejoso cobiça o bem de alguém a qualquer custo, mas não tem capacidade de fazer o sacrifício que o invejado deve ter feito para obter o fruto da inveja.
Se conselho fosse bom, ninguém daria, seria vendido, mas vamos dar algumas dicas para os invejosos mudarem sua maneira de encarar o mundo e quem sabe, deixar de ter inveja:
- Todos somos iguais aqui na terra, alguns conseguiram adquirir mais popularidade que outros, mais conforto e bens materiais, porém todos, sem exceção passamos por esta vida como num piscar de olhos, quando nos damos conta, já estamos velhos a vida se foi e quem sabe quanto tempo perdemos com a inveja, tempo este que poderia ser útil em fazer o bem ao próximo, a verdadeira felicidades.
- O invejado como todo mundo também tem seu sofrimentos ocultos e muitos desejariam ter uma vida diferente, portanto ame-o como a si mesmo.
- Procure ser feliz, contente-se em ser quem você realmente é, faça em tudo o melhor possível e pare de se atormentar com o que este ou aquele é ou tem mais, lute para realizar seus ideais, entretanto se ser invejoso e bisbilhotar a vida dos outros o mantem ocupado e feliz, bem...