AS SEIS FELICIDADES
É UM PRINCÍPIO FILOSÓFICO NATURALISTA DE ORIGEM JAPONESA QUE A MEU VER É UMA VERDADE ABSOLUTA
AS SEIS FELICIDADES SÃO:
- FAMILIAR;
- SOCIAL;
- PROFISSIONAL;
- FINANCEIRA;
- ESPIRITUAL E,
- SAÚDE.
FAMILIAR
A família é a base da sociedade como a conhecemos, sem ela a nossa sociedade seria destruida. Um homem para estar bem deve manter, apesar dos dissabores da vida, sua família feliz e equilibrada, com pais amorosos e todos os membros devem se amar e se respeitar.
O SOCIAL
É outra felicidade entre as seis, uma vez que o homem é um ser social por natureza, não consegue viver sozinho, precisa dos outros para evoluir e interagir, esta segunda felicidade depende de viver bem na sociedade onde vivemos, respeitar e ser bem quisto.O PROFISSIONAL
O homem precisa de seu ganho para sobreviver e realizar seus objetivos e sonhos. Quando desempregado e sem condição de sustentar sua família, sente-se impotente. O trabalho dignifica o homem e o salário deve ser condizente para seus sustento e dos seus e viver de forma digna.
O FINANCEIRO
Poucos possuem o dom de dominar as finanças, basta observarmos que a classe menos favorecida é a maioria. Ganhar dinheiro, controlar bem as finanças, são qualidades dos "acumuladores" (nome dado àqueles que tem como meta e prioridade de vida acumular bens e dinheiro, por terem consciência que dinheiro é poder).
O ESPIRITUAL
É fundamental para a família, a fé refreia o homem em seus impulsos carnais e destruidores, eleva a alma e une a família.
A SAÚDE
Saúde, um bem precioso, não estamos bem sem saúde, por esta razão precisamos procurar viver de forma que possamos preservar nossa saúde até o final de nossos dias terrenos, e isto é uma arte que requer pesquisa e dedicação.