Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

O INCRÍVEL AUMENTO DA CRIMINALIDADE NO MUNDO

O INCRÍVEL AUMENTO DA CRIMINALIDADE NO MUNDO

Nós que vivemos no Brasil notamos visivelmente que a violência urbana tem crescido de forma galopante nos último tempos a ponto de no Rio de Janeiro atingir um patamar tão alto que receia-se que não haja retorno, a não ser que se tome medidas drásticas, entretanto se olharmos atentamente para outros cantos do mundo, a violência também impera, como na Síria e curiosamente, um tipo de violência sui generis como o assassinato em massa nos EUA aparentemente sem explicação lógica.
É difícil dizer o que leva esse aumento de criminalidade pelo fato de existirem diversos fatores sociais relevantes, entre eles:
  • A desigualdade social. Aqui a inveja é a causa predominante. Se eles possuem, porque não posso ter também?, mas não querem se esforçar para adquirir, e mais fácil tomar a força mesmo que seja preciso matar o que tem. No Brasil mata-se por causa de um telefone móvel, um tênis, uns trocados. A vida humana vale menos que seus desejos de consumo.
  • A perda da moral e espiritualidade é outro fator preponderante, o homem nesses últimos dias se torna cada vez mais carnal, egoista e amante de si mesmo, o apóstolo Paulo dizia a respeito disso a dois mil anos atrás: -"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, crueis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (II Timóteo 3: 1 a 5). Este tipo de ser tem sido muitro comum nestes dias, analisando-os atentamente, são os classificados pelos psicólogos como os psicopatas. Apesar de estarem espalhados em qualquer classe social ou profissional, estão em grande massa na política, e ficou provado através de estudos científicos que o psicopata não é um doente, e sim uma qualidade inerente do indivíduo.
Só nos resta orar e pedir proteção divina, porque parece que essa qualidade de indivíduo foi escolhida para nascer em sua maioria nestes últimos dias.