Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Terapia das cores - As cores tem poder de cura?



TERAPIA DAS CORES (CROMOTERAPIA)

Para que entendamos como as cores agem sobre o fator psíquico e somático no ser humano, devemos perceber os diferentes comprimentos de onda da luz como cor.

Percebemos a cor tanto da oscilação-frequência de luz quanto de seu comprimento de onda. Muitos não acreditam na influência das cores sobre o ser humano, entretanto poucos negam as experiências relacionadas aos estados psico-somático proveniente da cor. A terapia das cores tem suas raízes em passado distante, mas foi em 1.933 que o Dr. D.P. Ghadiali publicou sua pesquisa a respeito no (The Spectro Chromometry Encyclopedia), tal matéria vale até hoje  como referência à cura através das cores (cromoterapia).
Recebendo cores dentro do Palácio de Stoi em Portugal

Esta sala dentro do palácio é uma sessão natural de cromoterapia
Podemos usar as cores terapeuticamente dos seguintes modos:
  1. Visualização: A cor selecionada pelo terapeuta é visualizada como se estivesse sendo inalada e banhando as células e tecidos do corpo.
  2. Luz solarizada (como nas fotos acima):  e também a aplicação da cor filtrada da luz do sol sobre a área ou chakra afetado. Tanto o gel plástico colorido como os filtros de vidro coloridos (usados pelos terapeutas).
  3. Água Solarizada: a água pura é exposta ao sol num recipiente apropriado de vidro colorido por trinta minutos e depois ingerido como um remédio vibratório.