Deficit de atenção é um distúrbio que faz com que a pessoa (adulto ou criança), tenha dificuldade em assimilar, se concentrar e mesmo aprender com facilidade determinadas matérias, entretanto muitos qualificados como deficit de atenção na verdade não passam de desinteressados. Conheço crianças que diagnosticadas com deficit de atenção são gênios em certos assuntos e podem dedicar horas a falar, observar ou estudar aquilo que gostam e por gostar, se dedicam cada vez mais ao que tem total interesse. Esta criança tem deficit de atenção ou falta de estímulo pelas matérias que não gosta? E por não conseguir aprender, passa a ter pavor pelo assunto e isso faz com que cada vez mais tenha dificuldade em aprender porque seu cérebro cria um bloqueio. É muito mais fácil e comodo chamar de deficit de atenção certos casos. Muitos casos diagnosticados como deficit de atenção deveriam se chamar "síndrome do mau professor".
Conheço uma moça que adora estatística. Estatística? Que matéria sem encanto! Diria a maioria. Perguntei porque estatística, me respondeu que teve um professor de estatística que tornava a matéria um encanto. Tudo pode se tornar um encanto quando se recebe inspiração para tal. Inspiração é tudo, inspirar é uma arte que poucos dominam. Como posso inspirar se não tenho inspiração para tal? Ninguém pode dar o que não tem, nem absorver o que não foi inspirado.
Antes de acreditar que seu filho tem déficit de atenção, mesmo que dito pelo maior especialista no assunto, verifique se esta criança não esta sofrendo de "síndrome do mau professor"
quarta-feira, 27 de abril de 2016
terça-feira, 19 de abril de 2016
Terapia das cores - As cores tem poder de cura?
TERAPIA DAS CORES (CROMOTERAPIA)
Para que entendamos como as cores agem sobre o fator psíquico e somático no ser humano, devemos perceber os diferentes comprimentos de onda da luz como cor.
Percebemos a cor tanto da oscilação-frequência de luz quanto de seu comprimento de onda. Muitos não acreditam na influência das cores sobre o ser humano, entretanto poucos negam as experiências relacionadas aos estados psico-somático proveniente da cor. A terapia das cores tem suas raízes em passado distante, mas foi em 1.933 que o Dr. D.P. Ghadiali publicou sua pesquisa a respeito no (The Spectro Chromometry Encyclopedia), tal matéria vale até hoje como referência à cura através das cores (cromoterapia).
Recebendo cores dentro do Palácio de Stoi em Portugal |
Esta sala dentro do palácio é uma sessão natural de cromoterapia |
Podemos usar as cores terapeuticamente dos seguintes modos:
- Visualização: A cor selecionada pelo terapeuta é visualizada como se estivesse sendo inalada e banhando as células e tecidos do corpo.
- Luz solarizada (como nas fotos acima): e também a aplicação da cor filtrada da luz do sol sobre a área ou chakra afetado. Tanto o gel plástico colorido como os filtros de vidro coloridos (usados pelos terapeutas).
- Água Solarizada: a água pura é exposta ao sol num recipiente apropriado de vidro colorido por trinta minutos e depois ingerido como um remédio vibratório.
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Você tem tempo para você no futuro?
O polêmico Wilhelm Reich criador da bio-energética era defensor do "viver agora". Ele tinha uma certa razão, afinal o ontem não voltará jamais e o futuro ainda não existe, então vamos viver o agora intensamente.
Acontece que esta maneira de pensar pode trazer uma série de consequências desastrosas tais como:
- Viver somente o agora não faz sentido, é vazio, é carnal;
- Para se viver bem no futuro, exige-se um certo preparo no presente mesmo sabendo que o futuro é uma incógnita;
- Muito sofrimento do futuro pode sim, ser prevenido agora tais como: Uma previdência Social bem preparada para ter uma aposentadoria melhor, um bom plano de saúde etc.
Mas não é isso que me refiro, ao perguntar se você tem tempo para você no futuro, Sabemos que a vida não é justa e cada ato presente refletirá no futuro em todos aspectos, seja financeiro, ou principalmente tratando-se de saúde e é aqui que quero me ater.
Vejamos os erros mais comuns que cometemos em nossa juventude tratando-se de saúde:
- Desgaste da energia Ki. Uma vida boêmias repleta de substâncias nocivas tais como bebidas, drogas ilícitas e outros, com certeza desgastarão nossa energia Vital o Ki e seremos caquéticos no futuro;
- Vida sexual desregrada produz desgaste do Shen, a nossa energia ancestral e isso afetará grandemente o bem estar na velhice.
- Quase tudo o que comemos hoje é nocivo: as carnes são repletas de hormônios, os legumes e verduras são repletos de agrotóxicos, os grão são híbridos, produtores de males modernos como o diabetes, o câncer e outros.
Assinar:
Postagens (Atom)