Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

O QUE DIZER DE PRODUTOS NATURAIS INDUSTRIALIZADOS?

Movimento Hippie, tinha mais de drogados e insanos que naturalistas
Este é um tema muito complexo porque existem conceitos errôneos sobre alimentos naturais. O que podemos classificar como "produtos naturais", tudo que é conhecido como produto natural é bom para mim? Não é bem assim, o que é bom para o tipo sanguíneo A pode não ser bom para o tipo sanguíneo B, o fato de ser isento de açúcar não significa que faça bem aos diabéticos, o tipo sanguíneo B pode ter uma dieta rica em carne vermelha já o de tipo A não, por ser mais propenso a câncer e assim por diante. 
Entende-se por produtos naturais todo aquele livre de agrotóxicos e adubos químicos, os transgênicos estão incluídos nesta lista e podem ser nocivos ao homem, portanto produtos como o milho, a soja entre outros são transgênicos, 
Durante o ano de 1966, surgiu nos Estados Unidos o movimento hippie e com ele a ideologia de comer apenas o que é natural, o vegetarianismo, a Macrobiótica e outros, foi uma febre, era bonito comer tudo que era dito natural, arroz integral, açúcar mascavo, dar 80 mastigadas em cada garfadas, comer 70% grãos e os outros 30% dividir entre carne branca. legumes etc.
É verdade que o peixe morre pela boca, e o homem também, quando jovem nosso organismo mais resistente suporta os lixos que nele depositamos, com mais idade sofremos o reflexo dos maus tratos alimentares sofrido durante o passar dos anos.
Produtos naturais sim! Selecionados a critério conforme o tipo sanguíneo e doenças existentes, e quanto mais cedo melhor. Melhor prevenir que remediar, Hipócrates dizia: - "Seja teu alimento o teu remédio e o teu remédio o teu alimento". 
E quanto a esses produtos ditos naturais industrializados e vendidos em lojas especializadas? Muitos deles são produzidos de forma criteriosa com selo de garantia e encontrados em redes de produtos naturais exigentes, entre elas posso mencionar a maior rede de produtos naturais, Mundo Verde, com lojas espalhada por todo Brasil, talvez pela qualidade seja um pouco mais caro, mas a saúde é algo que não tem preço.

segunda-feira, 23 de março de 2015

PORQUE SOMOS TRISTES?

A tristeza e algo inato no homem, assim foi no passado e será no futuro, até mesmo crianças criadas com todo amor e conforto aparentemente sem razão periodicamente se tornam tristes, em consequência disso certos pais aborrecidos em ver seus filhos chorando sem motivo dizem: - "Pare de chorar antes que eu te de motivo". Não é preciso dar motivo, algum motivo já existe só que oculto, O homem já cedo passa a conviver com um amaranhado de sentimentos muitas vezes inexplicáveis e isso incomoda grandemente, é o caso do ciclotímico que muda de humor em fração de segundos. Pessoas eufóricas na sociedade podem esconder uma profunda depressão mental. É químico? Penso em duas possibilidades: Químico e hereditário, tanto pode ser a falta de uma substância no organismo como ter herdado do sofrimento de seus ancestrais. O curioso é que observamos que muitos "colocam pelo em ovo" ou melhor dizendo entristecem por nada (aparentemente), para ser mentalmente saudável é preciso haver temperança em tudo uma vez que em nossa vida sofremos emoções a cada instante, alegria, tristeza, raiva, paixão etc., uns conseguem controlar suas emoções melhor que outros, se temos dificuldade em fazê-lo o que devemos fazer para conseguir temperança? Não existe uma regra pré determinada uma vez que cada um é cada um, porém podemos sugerir dez itens que podem melhorar seu estado emocional:
  1. Mantenha sua mente ocupada com coisas úteis o dia todo, uma mente ocupada não da margem a tristeza, não só a mente, o corpo também, tenha o que fazer a cada momento;
  2. Conheço uma terapia chinesa que ao tratar o corpo, a primeira coisa que melhora é o humor, estou falando do Shiatsu, um Shiatsu semanal produz com certeza um bem estar geral porque estimula todos os meridianos que transportam a energia vital do corpo produzindo um desbloqueio dos canais energéticos, possibilitando com isso tratar qualquer doença a caminho ou já instalada.
  3. Para os religiosos tenho a dizer, tenha fé e creia que você é filho de um Deus amoroso, portanto não há motivo para desesperos e tristezas.
  4. Ame intensamente sua ou seu companheiro, se toquem, façam sexo constantemente porque o orgasmo libera emergia estagnada.
  5. Seja inocente, não veja maldade em tudo, perceba o que ha de bom nas pessoas, não procure defeito nos outros.
  6. Não se preocupe com a crise, com a política, com o mundo ao seu redor, envide todo esforço par melhorar o que puder, mas não durma preocupado com os problemas, assim como vieram, no momento certo irão embora (Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe).
  7. Pare de se lastimar procure ver o lado bom das coisas, impossível que em sua vida tudo vá mal e estude como fazer para se livrar daquilo que incomoda.
  8. Não se conforme, o conformismo cria rotina sofredora, nele você passa a pensar que não tem jeito para mais nada, que tudo é assim mesmo e que não tem como mudar.
  9. Saia da rotina quando não gosta do que faz, é preciso fazer o que gosta para ser feliz.
  10. Ore diariamente, leia bons livros, se afaste de tudo que lhe cause tristeza, ame, viva, planeje e se preocupe em  ajudar os que precisam, esqueça um pouco de você e se dedique mais aos outros, descubra a alegria de servir.



terça-feira, 17 de março de 2015

FISIOGNOMONIA - O DIAGNÓSTICO DAS DOENÇAS ATRAVÉS DOS TRAÇOS FISIONÔMICO

A Medicina moderna aperfeiçoa cada vez mais o diagnóstico, o médico moderno raramente põe a mão para diagnosticar, isto porque os diagnósticos são feitos por imagens e laboratório. O sistema milenar e infalível de diagnóstico (e porque não dizer, barato), tais como: Diagnóstico Auricular, Esfigmológico (tomada de pulso), Palpação Abdominal, Semiológico (língua) e Fisiognomonia (diagnóstico através dos traços fisionômicos foram esquecidos, raramente praticados por naturalistas ou médicos que ainda defendem o naturalismo como verdadeiro método milenar diagnóstico.
Fisiognomonia diagnóstica
O diagnóstico Fisiognomônico é um estudo profundo dentro da Medicina Natural, cheio de detalhes, o profissional através dele deve agir como um verdadeiro Sherlock Holmes, escarafunchando a face, as unhas, as mão e pés do paciente a fim de encontrar ou confirmar seu mal, sua origem, causa e profundidade antes de determinar qualquer tratamento. Este diagnóstico preciso não da margem para erros, mesmo porque na dúvida, confirma-se pelos Cinco Elementos, Aurículo, Pulso e Reflexológico Podal.
ALGUMAS INFORMAÇÕES MAIS COMUNS PELA FISIOGNOMONIA:
  • Pálpebra superior inchada: Possibilidade de cálculo na Vesícula Biliar;
  • Bolsa sob os olhos: Rins sobrecarregados;
  • Lábio superior inchado: Problemas estomacais;
  • Lábio inferior inchado: Problemas intestinais;
  • Unhas manchadas e fracas: Fígado doente;
  • Bochechas rosadas: Pulmões fracos, consumo excessivo de laticínios e açúcar branco;
  • Orelhas vermelhas: Disfunção renal e circulatória (excesso de Yang);
  • Mãos rígidas, inflexíveis: Artérias enrijecidas (colesterol), inflexibilidade física e mental;
  • Rachadura nos pés, principalmente nos calcanhares: Problemas no baço e pâncreas.
  • Unhas com linhas verticais: Alimentação irregular tanto em horário como em qualidade.
Estes dez itens são uma pequena fração das centenas de informações que podem ser fornecidos pelos traços fisionômicos.
Desfrute desta maravilha!
 

terça-feira, 10 de março de 2015

Conheça o Moxabustão (Termogenoterapia), e saiba dos benefícios de sua aplicação para a saúde.

A folha da planta Artemísia
O Moxabustão é uma terapia milenar chinesa de cura e analgesia, também chamada de Termogenoterapia por ser aplicação de calor sobre pontos previamente selecionados dos meridianos chineses. O Moxa conforme o diagnóstico pode ser aplicado com uma mistura de diversas ervas secas ou mesmo com uma única erva, sendo a mais comum, a Artemísia, também conhecida por Artemijo.
Dizem os chineses que o moxa de artemísia é o mais indicado por ser a mais Yang da plantas. Esta planta nasce e sobrevivem em climas frios, quentes, nas encostas. nos morros e em terrenos áridos. Colhe-se a folha tenra e após o processo de secagem faz-se o lã de moxa para aplicação. 
Moxa bastão

Moxa sobre a agulha de acupuntura
Existem várias formas de aplicação de moxa, a mais comum talvez por ser a mais prática é o bastão moxa, aplica-se sobre os pontos acupunturais selecionados sem tocar a pele onde após algum tempo o paciente sente como se estivesse queimando, o que não acontece. Usa-se também aplicar o moxa sobre agulhas de acupuntura, transmitindo o calor através da agulha. A moxa protegida esta vem com um plástico que protege da possibilidade de queimar, é uma técnica japonesa e existe ainda a aplicação da lã de moxa diretamente sobre a pele do paciente, aqui o profissional deve ter atenção dobrada para não queimar o paciente, aliás antigamente no oriente era comum encontrar pessoas com a marca de queimado em diversa regiões do corpo, marcas estas permanentes. Hoje não se queima mais.
O que pode ser tratado pelo moxabustão?
As mais diversas doenças, principalmente as doenças de origem Yin uma vez que o moxa fortalece o Yang, mas vamos mencionar abaixo as mais comuns:
Moxa protegida sobre o ponto acupuntural
 Problemas gerais: Estômago, Rins, Coração, Pulmões e fígado.
Sistema Nervoso (desequilíbrio, desarmonia);
Diabetes;
Gripe e resfriado;
Disfunção erétil e frigidez;
Epilepsia;
Malária;
Gastrite;
Hérnia:
Apendicite (no começo);
Pneumonia;
Rejuvenescimento geriátrico.

É bom lembrar que o moxabustão só pode ser praticado por profissionais capacitados, como qualquer terapia, o uso indevido pode acarretar danos a saúde ou agravamento do mal.

A lã de moxa sobre a pele

terça-feira, 3 de março de 2015

RADIESTESIA - CIÊNCIA MILENAR TANTO PARA ACHAR ÁGUA OU DIAGNOSTICAR DOENÇAS

VARETA DE RADIESTESIA PARA ENCONTRAR
ÁGUA E DIAGNOSTICAR DOENÇAS
As varetas de Radiestesia usadas para encontrar água no sub-solo é uma ciência complexa, porém fácil de se praticar, de modo que até uma criança pode fazê-lo sem muita dificuldade, bastando para tanto seguir as regras. Por não ter apoio cientifico muitos consideram charlatanismo, entretanto os resultados obtidos de sua prática são a prova de que realmente funciona, é impressionante como caminhando e deixando-se guiar pelo instrumento, acaba-se tendo com precisão o local onde existe um veio de água e deve-se cavar um poço. Dizem que nos Estados Unidos foram encontrados poços de petróleo desta maneira. A expressão radiestesia surgiu da formação de duas palavras, uma latina: radius, radio e outra grega aísthesis que significa sensibilidade.
Pêndulo de radiestesia

Forquilha de radiestesia
Quando morei em Curitiba me dedicava a comprovar diagnóstico com o pêndulo de radiestesia, pois aprendi a prática com um dos maiores radiestesista e cromoterapeuta que tive a honra de conhecer, Gustavo Salik.  Adquiri um pêndulo de ebonite e qualifiquei o comprimento adequado para sua função, ficava maravilhado com a precisão diagnóstica do instrumento, usava o diagnóstico chinês apenas para comprovação. Gustavo me ensinara que o corpo humano possui um campo energético ao seu redor denominado Aura que se estende de alguns centímetros até alguns metros e pode ser medido por meio de instrumentos físicos, igualmente a terra possui o seu próprio campo eletromagnético, que também pode ser medido por instrumentos físicos, se o campo elétrico humano é perturbado, mudanças são registradas de algum modo pelo sistema nervoso, e isto por seu turno cria um efeito no sistema neuromuscular, este efeito é demonstrado pelo pêndulo ou outros instrumentos radiestésicos apropriados. A medicina oficial devia levar a sério o estudo da radiestesia por ser um diagnóstico barato e comprovadamente eficaz.