Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Desarmonia emocional produz desarmonia física - equilibre-se

Todo desequilíbrio emocional prolongado, implica em desarmonia física. O sofrimento constante não dos deixa raciocinar direito, isto porque nossa mente se vê ocupada com o sofrimento e nosso desejo é se ver livre dele. O sofrimento se somatiza, isto é afeta de uma forma ou de outra nosso corpo interna, externamente ou ambos ao mesmo tempo. isto porque corpo e mente não podem ser separados. Para esclarecer melhor observe esta luva cobrindo mão e braço, a luva não se movimenta sozinha, ela se move pela ação da mão que movimenta os dedos, dobra o cotovelo. Tirando a luva, a mesma se torna um objeto inerte, mas a mão pode continuar se movimentando.
Vamos comparar a luva com o corpo físico e a mão e braço como nosso espírito. Ambos separados é a morte. A junção de corpo e espírito se chama "alma". Isto significa que nosso estado de espírito influencia nosso corpo grandemente, muito mais que vírus e bactérias. O estado de espírito pode sofrer um trauma emocional que foi denominado por Wilhelm Reich quando se somatiza como "Couraça Emocional", afetando nossos músculos e também órgãos e vísceras, entrando em disfunção e como consequência teremos postura irregular, perda do controle dos movimentos e desarranjo dos movimentos viscerais, daí podem surgir os mais variados sintomas tais como dores ou outros males.
A cura esta no bem estar espiritual e aqui vai algumas sugestões para tal:

  • Mantenha sempre a mente esperançosa e tranquila através de orações.
  • Seja paciencioso que cedo ou tarde tudo se normalizara.
  • Procure fazer o que gosta, seja no lar ou no trabalho.
  • Ame sua família e desfrute a vida familiar, os solitários procurem estar sempre perto de companhias sinceras e amigas ou cultive plantas ou crie um animal doméstico.
  • Tenha um hobby que lhe agrade e ocupe sua mente.
  • Praticar Yoga pode ser uma boa alternativa.
  • Nunca odeie ou deseje mal a alguém, isto volta como um bumerangue para você.
  • O amor, a alegria e o prazer em servir os necessitados, alivia nossa aura.
  • Não guarde mágoa, enquanto você esta com mágoa, o outro esta la fora dançando.
Mantendo o espírito em paz com o universo, o corpo agradece.