O desejo de se superar é comum na prática desportiva onde acontecem lesões muitas vezes irreversíveis, nesse caso é burrice é falta de respeito pelo próprio corpo, onde a ânsia pelo mais, desrespeita os limites traçados pela natureza, limites estes impostos mutas fezes por questões hereditárias, congênitas ou da ordem natural.
O mesmo acontece com esforços impostos pelo trabalho em excesso, sem limites ou ainda com pouco descanso e lazer. O descanso é necessário assim como o lazer.
Um velho foi surpreendido por um grupo de caçadores brincando com crianças o que causou risos. Sem se abalar o ancião pediu para ver o arco de arremessar a flecha a um dos caçadores e observou que estava frouxo e disse a estes que com o arco frouxo não seria possível arremessar a flecha. Mais uma vez risos. Um deles disse ao velho: - "Quando em descanso, o arco deve permanecer frouxo para não perder a elasticidade", no que o velho respondeu: - "Assim somos nós, temos que relaxar para não perdermos a elasticidade".
Quando se trata de alcançar objetivos na vida, exigir mais de sí mesmo é salutar contanto que não sacrifique o descanso e o tempo de lazer.