Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Superar seus limites é salutar ou burrice?

 Todo corpo ou objeto tem seu limite que quando tentamos impor esforço superior ao que consegue suportar haverá consequências desagradáveis, é a lei da física e não há exceção.
O desejo de se superar é comum na prática desportiva onde acontecem lesões muitas vezes irreversíveis, nesse caso é burrice é falta de respeito pelo próprio corpo, onde a ânsia pelo mais, desrespeita os limites traçados pela natureza, limites estes impostos mutas fezes por questões hereditárias, congênitas ou da ordem natural.
O mesmo acontece com esforços impostos pelo trabalho em excesso, sem limites ou ainda com pouco descanso e lazer. O descanso é necessário assim como o lazer.
Um velho foi surpreendido por um grupo de caçadores brincando com crianças o que causou risos. Sem se abalar o ancião pediu para ver o arco de arremessar a flecha a um dos caçadores e observou que estava frouxo e disse a estes que com o arco frouxo não seria possível arremessar a flecha. Mais uma vez risos. Um deles disse ao velho: - "Quando em descanso, o arco deve permanecer frouxo para não perder a elasticidade", no que o velho respondeu: - "Assim somos nós, temos que relaxar para não perdermos a elasticidade".
Quando se trata de alcançar objetivos na vida, exigir mais de sí mesmo é salutar contanto que não sacrifique o descanso e o tempo de lazer.


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TERRORISMO NA FRANÇA X BRASIL

França: Quatro milhões solidários
A França tem sido alvo nesses últimos tempos do Terrorismo do Estado Islâmico onde inocentes tem sido mortos e feridos covardemente por loucos fanáticos, este último ato maligno (entre feridos e mortos), quase quinhentos inocentes. Os sobreviventes carregarão um trauma para o resto da vida.
Como diz as escrituras: "Nos últimos dias a paz será tirada da terra". Estamos nos últimos dias?
A França reagiu imediatamente sem pestanejar, "Viva a liberdade!", morte aos terroristas! e conta com o apoio do mundo todo. Nada mais justo, até a Presidente Dilma manifestou solidariedade dizendo que o terrorismo deve ser combatido com rigor e creio que todos concordamos com ela, mas como sempre, o cão cheira o rabo de outros cães, mas não se preocupa com o próprio rabo. E no Brasil? Não damos conta que vivemos em guerra? Guerra onde o cidadão de bem não tem proteção alguma, o medo impera entre as famílias, medo de ficar em casa, medo de sair na rua.
Brasil: Cidadão de bem sem proteção
Bandidos fazem o que bem entendem nesse pais, seus armamentos são poderosos, intimidando até a polícia, sem contar quantos policiais são mortos no cumprimento do dever, deixando seus familiares desamparados. Até quando? Parece que a população se acostumou com esse tipo de vida, passando a considerar normal. Acorda "Presidenta", morre mais gente por dia aqui no Brasil de banditismo que qualquer peste como o Câncer, a Dengue ou a guerra que ocorreu no Iraque ou no Vietnam. Até quando? O povo não aguenta mais, queremos segurança, mais rigor no combate ao crime, queremos ter o direito de ir e vir tranquilamente, sem medo. Chega de demagogia, vamos olhar para dentro.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Palestra sobre Terapias Naturais em Limeira-SP

É dia 14 deste mês, Sábados, a partir das 14:00h em ponto.
Local: Livraria Catedral, Rua Senador Vergueiro 993 Centro em Limeira-SP. Fone: (19) 34519107 - Entrada Franca
Você é nosso convidado especial, traga seus amigos, vamos escarafunchar o Naturalismo, seus benefícios, suas terapias preventivas e curativas - Até lá.