Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Venha conhecer melhor os tipos e benefícios da Massoterapia Oriental e Ocidental

Eu e atrás o quadro das cinco transformações que tanto me ajuda a diagnosticar
CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS
 Estado de São Paulo
 www.campinas.sp. leg.br



Campinas, 19 de maio de 2015.
A Câmara Municipal de Campinas tem a honra de convidar para o evento em comemoração ao Dia Municipal do Massoterapeuta, por iniciativa do Vereador Carmo Luiz. Na ocasião será proferida palestra alusiva ao tema, pelo palestrante e homenageado, Sr. René Marcos Orsi.

O evento será realizado no dia 28 de maio de 2015, às 20h, no Plenário “José Maria Matosinho”, deste Legislativo, situado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 ­ Ponte Preta.

Contando com sua honrosa presença, apresentamos protestos de estima e consideração.




                  Atenciosamente,Rafa Zimbaldi
                                                               Presidente

segunda-feira, 11 de maio de 2015

MAIO MÊS DO MASSOTERAPEUTA -VENHA COMEMORAR CONOSCO!

 Evento comemorativo: Dia do Massoterapeuta

Dia 28 de Maio (quinta-feira) às 19h30min.
No Plenário da Câmara Municipal de Campinas
End,: Avenida Engenheiro Roberto Mange nº 66
Ponte Preta - Campinas - SP.
Palestrante convidado: René Marcos Orsi
Pedagogo, escritor e Terapeuta Naturalista.
Autor dos Livros abaixo ilustrados


Apoio: Vereador Carmo Luiz - PSC - Campinas

Organizador: Denis César Teruya


PRESTIGIE


sábado, 9 de maio de 2015

O inverno esta as portas, como se prevenir das doenças causadas por ele?

O inverno esta chegando, apesar de não ser tão rigoroso como em certos países, mas mesmo assim traz consigo muitas doenças tais como as mencionadas ao lado e as crianças sofrem mais que os adultos, ele ainda não chegou e mesmo assim os pronto socorros já estão lotados delas.
A MTC (Medicina Tradicional Chinesa), já afirmava a milênios que cada estação do ano traz consigo suas doenças, lembro-me que quando pequeno na casa de minha bisavó no alto do Ipiranga, na sala de estar tinha um fradinho afixado na parede com um guarda-chuva em uma das mãos, o que  despertava minha curiosidade é que este frade acertava sempre o clima, por exemplo, quando com tempo chuvoso, o guarda-chuva estava acima de sua cabeça, com tempo nublado, a altura de seu corpo e com sol, próximo a seus pés. Como isso era possível? Que bruxaria era essa? Pensava eu com apenas 9 anos de idade.
Minha bisavó com um sorriso no rosto retirou o fradinho da parede e me mostrou o que tinha do outro lado do frade, um pequeno couro de porco que ela trouxera da Itália, bem antes de eu nascer, que sob a umidade da chuva, tal couro esticava, com tempo nublado, se retraia e com clima seco, sol, ele encolhia ao máximo. 
Se um simples pedaço de couro de porco velho e seco recebe a influência do clima a ponto de mover o braço do fradinho, indicando o tempo, quanto mais nos seres vivos! Então como podemos nos precaver das doenças oriundas de cada estação do ano?
A MTC, sábia ciência milenar diz que para nos precavermos das doenças de uma determinada estação do ano, devemos nos prepararmos na estação anterior por exemplo, é no outono que devemos nos preparar para enfrentarmos as doenças do inverno. Como? Toda doença começa no nível energético do corpo humano, isto é, nos meridianos e isto significa que devemos manter nossos meridianos desbloqueados no outono para que o inverno não nos incomode. e assim por diante, com alimentação que fortaleça o organismo, com exercícios ao ar livre, principalmente exercícios respiratórios para o inverno, você pode praticar o Do-In diariamente ao levantar por apenas quinze minutos, mas eu considero indispensável uma massagem Shiatsu a cada 15 dias ou no mínimo uma vez por mês isto porque o Shiatsu estimula os doze meridianos pares e simétricos que compõem a grande circulação de energia e mais os dois impares que compõem a pequena circulação de energia, com isso você estará mais fortalecido para as doenças da estação a seguir. Lembro-me que na região de São José do Rio Preto atendi muitas crianças com problemas respiratórios que já estavam traumatizadas de Pronto Socorro e Hospitais com seus soros fisiológicos, inalações e outros sofrimentos, meu tratamento consistia em estimular. o trajeto dos Meridianos do Pulmão, Intestino Grosso, Vaso da Concepção e Bexiga. Após uma média de 3 a 5 sessões, obtinham uma grande melhora.
A Medicina convencional desconhece ou ignora estes sábios conhecimentos milenares tão eficazes e indispensáveis à saúde, mas para quem sofre dos males do inverno, recomendo o Shiatsu. Experimente e ponhas a prova.